Portal Caparaó - Músico continua desaparecido
Geral

Músico continua desaparecido

26/01/2012

O paradeiro do músico ipatinguense Vinícius Maia Carvalho, o ‘Mainha’, de 28 anos, ainda é um mistério. Ele está desaparecido desde a tarde do último dia 11, quando se embrenhou em uma mata na região de Rio Casca.

O cunhado de ‘Mainha’, o administrador Leonardo Vila Real, 39, conversou com o jornal VALE DO AÇO na quinta-feira (19) e afirmou que a família recebeu várias pistas acerca da localização de Vinícius, mas todas se tornaram boatos. “Infelizmente são notícias falsas. Fizemos buscas em vários lugares e não verificamos nada de concreto”, lamentou Leonardo.

Conforme o administrador, o músico sumiu na divisa das cidades de Rio Casca e São Domingos do Prata. “Há varias fazendas isoladas e casas abandonadas nessa região. Fui para lá com o irmão do Vinícius e mais um amigo nosso para realizar buscas. Nossa intenção foi tentar refazer o percurso dele”, revelou Leonardo.

Os pais do músico, que estão em Coronel Fabriciano, chegaram a receber a notícia da localização de um corpo no rio Doce, na região de Governador Valadares, que seria de Vinícius. No entanto, a suspeita não se confirmou. “Um pescador viu algo boiando no rio que acreditou ser um cadáver, mas não era. Foi apenas mais um boato”, comentou Leonardo.

Questionado sobre as circunstâncias do desaparecimento do cunhado, o administrador declarou: “Estamos muito perdidos nas buscas em razão da falta de notícias. Vinícius pode ter entrado em estado de depressão profunda e, por algum motivo, não quis chegar a Belo Horizonte. Acreditamos que ele pode ter sido acolhido por alguma família na região de Rio Casca e São Domingos do Prata. Pode ter se machucado na mata e procurado ajuda.”

Leonardo disse, ainda, que as últimas pistas acerca da localização do músico davam conta que ele estava na região de Realeza, tentando ir para o Espírito Santo. “Se alguém ver uma pessoa que possa ser o Vinícius andando por aí, que o aborde e pergunte o nome. Por favor, chame a polícia para que ele possa voltar para a família.”

PONTE

Segundo familiares, ‘Mainha’ caiu no Rio Doce após sofrer um acidente, quando retornava de uma viagem de férias com a família. No momento do desaparecimento, o músico vestia uma camisa preta e uma bermuda jeans.

Vinícius estava no carro do pai após retornarem de Guarapari (ES), sentido a Belo Horizonte, onde ele reside atualmente. “Ao passar pela ponte sobre o Rio Doce, o veículo bateu na mureta de proteção e Vinícius caiu no rio. Ao parar o carro, o pai de Vinícius o viu nadando até a margem e entrando na mata. A partir daí, não tivemos mais notícias dele”, contou uma tia do músico horas após o sumiço.

O histórico registrado nas ocorrências da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar é de que o músico surtou, deu um golpe na direção e, quando o veículo bateu na mureta, ele saiu e pulou no rio.

Cartazes chegaram a ser distribuídos nas proximidades do local onde ‘Mainha’ desapareceu. A região está próxima do Parque Estadual do Rio Doce e do município de Dionísio.

Qualquer notícia deve ser passada aos familiares pelos telefones: (31) 9243-1426; (31)9607-4490; (31)3841-3419.

portalcaparao@gmail.com - Informações do Jornal Vale do Aço www.jvaonline.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.