Portal Caparaó - Mulher inventa roubo em Ipanema e acaba presa
Segurança

Mulher inventa roubo em Ipanema e acaba presa

26/01/2012

Uma funcionária de uma escola de Ipanema foi presa depois de simular um roubo. No dia 18, por volta de 12:30, a Polícia Militar de Ipanema foi chamada depois de vizinhos ouviram os gritos de socorro e avisos de roubo de uma pessoa trancada no estabelecimento de ensino.

Os policiais encontraram Eliane da Silva Justino Lacerda, 26 anos, funcionária da escola, trancada em um beco. Após arrombarem a porta e resgatá-la, a mulher relatou para os militares que um cidadão moreno, alto, aproximadamente 1,70m, cabelo preto, trajando calça jeans e camisa de malha xadrez em tom azul e uma mulher clara, cabelos castanhos, aproximadamente 1,60m, trajando calça jeans, blusa em tom laranja, chegaram à escola e roubaram.

Eliane afirmou que o tal homem a agarrou pelo braço, levou para o beco e trancou a porta. A história era de que haviam roubado cerca de mil reais.

BIG BROTHER

Bem ao estilo do Big Brother, policiais solicitaram ao dono da escola para verificar as imagens do circuito interno de segurança. A desconfiança dos policiais começou quando viram as imagens da mulher chegando à escola e depois simplesmente o sistema parou de gravar.

O que Eliane não contava era com a perspicácia dos policiais. Eles resolveram então procurar outras empresas nas imediações para verificar câmeras que gravassem imagens da praça Coronel Calhau, onde fica a escola.

Após horas revendo as imagens, os militares não visualizaram nenhum elemento suspeito, especialmente com as características repassadas por Eliane da Silva. A equipe policial reparou que, no momento do crime comunicado, pessoas circulavam normalmente pela praça.

Diante de vários fatores que indicavam a inexistência do assalto, Eliane da Silva admitiu que planejou toda a história por necessidade financeira. Ela contou que, há alguns dias estava se apropriando de parte dos valores que entravam no estabelecimento e precisava de uma história de cobertura para encobrir o furto. Ela admitiu que se trancou no beco e jogou a chave por uma pequena abertura no muro para o lote vizinho.

Eliane da silva foi presa por suspeita de furto e por falsa comunicação de crime. Ela foi conduzida para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Caratinga.

Com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.