Portal Caparaó - Primeiro dia do Salão de Negócios e Oportunidades de Manhuaçu
Economia

Primeiro dia do Salão de Negócios e Oportunidades de Manhuaçu

19/10/2007 - Atualizado em 22/10/2007 12h41

Em um espaço de 5 mil m², o 9º Salão de Negócios e Oportunidades começou nesta quinta com mais de 40 estandes de empresas de diversos segmentos da economia, como moda, saúde, beleza, móveis, eletroeletrônicos, informática, setor automotivo, financeiro, ensino e prestação de serviços, entre outros.

O Salão de Negócios se encerra no dia 20, sábado, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia. O evento acontece sempre das 18:30h às 23h. Na avaliação dos organizadores, a primeira noite foi uma amostra do sucesso desta edição.

De acordo com André Farrath, presidente da promotora do evento, a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (Aciam), o objetivo da mostra é apresentar e divulgar os produtos e serviços das empresas da região. "Além de a feira injetar recursos e movimentar a economia, ela valoriza as potencialidades dos diversos serviços oferecidos na cidade. Neste ano temos o Encontro de Carros Antigos, a palestra com Nelson Hubner, as presenças vips e muitas novidades."

Durante a cerimônia de abertura, diretores da Aciam e expositores acompanharam o discurso do prefeito Sérgio Breder ao evidenciar a parceria entre a Prefeitura e a Aciam na promoção do Salão de Negócios. “Estamos muito satisfeitos em ver que o espaço do Parque de Exposições se consolida como um novo local de eventos. Tivemos a Feira da Paz, o Encontro de Motociclistas e agora esse encontro que reúne o melhor da nossa economia e representa o potencial do setor produtivo”, garantiu.

Ao lado do Deputado Sebastião Costa, o coordenador do Salão Toninho Gama ressaltou que o apoio institucional do Sebrae Minas e da Prefeitura foram essenciais para as mudanças no evento. Ele ressaltou o envolvimento de todas as empresas e saudou os participantes num cumprimento aos empreendedores do Bairro Cidade Nova. “São pessoas que acreditaram no potencial de expansão de Manhuaçu e vieram para somar a nossa economia, investindo aqui, a exemplo dos nossos empresários parceiros deste evento”, destacou.

MODA

Além de aquecer os negócios da cidade e potencializar os diversos setores, o Salão de Negócios também mostrou inovações, seguindo o exemplo dos anos anteriores. Este ano, as atrações do evento passam pela cultura, moda, diversão e informação. No palco, desfiles de várias empresas de Manhuaçu: For Men, Angel Bijuterias, Pedrinhu´s, Mol Couros, Teen Up, Planeta Criança e Equilíbrio. Fabricantes e representantes de multimarcas estiveram apresentando as coleções primavera-verão/2008. "Os desfiles servem para aquecer o varejo da cidade, apresentando o que há de melhor", destaca o presidente da Aciam.

ZEZINHO GASOLINA

A segunda atração da noite foi o manhuaçuense Zezinho Gasolina. O personagem interpretado por Marcos Palácio faz sucesso no Espírito Santo e apresentou seu show “Grazadeus, né?”.

EXPOSITORES

Os visitantes do Salão de Negócios também se mostraram entusiasmados com a mostra. É o caso da dona de casa Maria de Lourdes, que levou o filho para visitar o evento e disse não ter se arrependido. "A feira está muito bonita e tem muita coisa bacana aqui, modernas, os estandes estão muito bem arrumados.".

O evento teve um público expressivo para conferir as novidades da empresas participantes desta edição do Salão de Negócios.

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA

O Salão de Negócios continua nesta sexta com a presença vip de Bruna Tavares (BBB 7) com o namorado e cantor o manhuaçuense Alberto Cowboy, que também participou do programa. Além disso, começa o Encontro de Carros Antigos e às 23 horas funciona a boate Sputinik.

O Ministro de Minas e Energia Nelson Hubner apresenta a palestra “Energia como fonte de renda”.

A entrada para o Salão de Negócios custa três reais hoje. Os ingressos são vendidos na portaria. A boate tem ingressos vendidos a 10 reais (para sexta apenas) ou 15 reais para sexta e sábado.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 08:04 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.