Com uma nova visão e experiência para administrar, foi empossada pela Secretaria de Estado de Educação a nova Superintendente Regional de Ensino de Manhuaçu, Patrícia Luciene Lima Fialho. A solenidade aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com a presença da Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola.
A nova superintendente ocupava a função de inspetora escolar, conhece bem a situação do ensino nos 18 municípios jurisdicionados à SRE e, conta com uma equipe de servidores capazes de realizar um bom trabalho.
Segundo a nova Superintendente, o cargo que passa a ocupar é vocação por gostar da educação, por ter ideais e acreditar que a educação pode transformar a sociedade.
Ao falar das propostas de trabalho, Patrícia Luciene Fialho diz que estará elaborando ações, mediante as metas que são estabelecidas no acordo de resultados pela Secretaria de Estado de Educação. “A partir daí, começaremos a trabalhar com o aluno que está na ponta, a fim de chegarmos ao bom resultado. Também vamos trabalhar o aspecto motivacional dos profissionais da área e, o atendimento a todos os servidores e diretores para solução dos problemas, que é a nossa bandeira”, ressalta.
Com experiência administrativa em outras áreas na Superintendência Regional de Ensino, Patrícia Luciene pretende aprimorar projetos, que sejam benéficos para o enriquecimento do ensino nas 78 escolas subordinadas à SRE. Além do Município de Manhuaçu, também Alto Jequitibá, Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São João Nepomuceno, São José do Mantimento e Simonésia.
A atual diretora elogiou o trabalho da ex-diretora da SRE, Maria Geralda Vilela Cupertino, afirmando que seu trabalho contribuiu para a melhoria dos resultados,bem como a busca de aproximação da rede municipal e estadual de ensino. Para Patrícia Fialho, o seu objetivo é trabalhar a fim de elevar o nome da SRE e, buscar o apoio de toda a equipe. “Agir com transparência, cumprir e fazer cumprir a legislação. Sinto-me honrada com a indicação. Agradeço a Deus e todos que foram favoráveis à indicação e peço a Sabedoria Divina para as minhas ações pautadas na Justiça e na Ética”, conclui a Superintendente de Ensino de Manhuaçu.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com