Depois de um ano: A Secretaria de Obras informou que iniciou as obras no local há uma semana. |
"Já perdemos a esperança e, agora alimentamos o medo":a frase é da moradora Rubiana Alves, para definir o problema que os moradores estão enfrentando há aproximadamente um ano,na Rua Antônio Rodrigues Lomeu, Centro.
Uma pequena nascente surgiu na garagem de uma casa, no final da rua e, com o passar do tempo a água foi aumentando. Agora, infiltra na parede da residência, desce pela rua e chega a um bueiro que fica na Juventino Nunes. Para quem mora no local e assiste diariamente a cena,classifica como "descaso" o que está acontecendo.
Segundo a moradora Rubiana Alves, os órgãos municipais já foram cientificados, mas, até agora não tomaram nenhuma providência no sentido de solucionar o problema que importuna, traz desconforto e medo aos proprietários de imóveis situados no final da Rua Antônio Rodrigues Lomeu.
Outros moradores contaram à reportagem que, a quantidade de água que sai da garagem e escorre pela rua varia. Nos últimos dias tem aumentado sistematicamente. Há suspeita de que água esteja descendo sob a terra e, infiltrando na base das residências.
Os moradores ficam preocupados, pois, não sabem a dimensão do problema e, caso haja o deslocamento de alguma construção poderá afetar outras casas. "De onde a água surge existem dois prédios unidos um ao outro. A água está descendo com intensidade e, há a necessidade urgente de uma ação conjunta",frisa a moradora Rubiana Alves.
PROBLEMA SERÁ RESOLVIDO
A reportagem estabeleceu contato com o Secretário de Obras, Francisco Vallory, para verificar o que iria ser feito.
O engenheiro, que assumiu recentemente a pasta, explicou que o problema já se arrastava realmente há bastante tempo, mas determinou uma equipe de funcionários para o local imediatamente.
Segundo Francisco Vallory, há quase uma semana, operários da secretaria de Obras já estão trabalhando para resolver a questão da rua Antônio Lomeu.
Eduardo Satil / Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com