Melhor atendimento aos cooperados em um espaço amplo e agradável é um dos benefícios gerados pela inauguração da nova sede do Sicoob Credicaf. Foi entregue à comunidade e aos cooperados, o novo prédio próprio da cooperativa, localizado na Avenida Dr. Rubens Boechat de Oliveira, nº 310, no centro de Lajinha. Cerca de 700 pessoas, entre cooperados, autoridades e convidados, estiveram presentes ao evento, que foi transmitido ao vivo, do início ao fim, através de telões instalados em vários pontos do edifício.
A nova sede do Sicoob Credicaf conta com três andares. No primeiro, está instalada a agência da cooperativa, com mais conforto para os associados, funcionários e visitantes. O segundo andar abriga o centro administrativo, responsável pelo suporte às oito agências que compõem o Sicoob Credicaf, nos municípios de Lajinha, Durandé, Martins Soares, Mutum, Conceição de Ipanema, Ipanema, Pocrane e Chalé, todas em Minas Gerais. O terceiro andar é onde funcionará o Espaço Credicaf, um auditório com 250 lugares, onde serão realizados eventos que promovam o crescimento da cooperativa e da comunidade, como palestras, workshop etc.
Outro destaque da noite foi a presença do Presidente do Sistema Ocemg/Sescoop-MG (Organização das Cooperativas Brasileiras em Minas Gerais), Ronaldo Scucato, que, de forma leve e enriquecedora, discursou sobre a importância do cooperativismo para a região, através do Sicoob Credicaf e da Coocafé.
O discurso do Diretor Presidente da cooperativa, João Batista Bartoli de Noronha, foi marcado pela emoção, ao abordar a trajetória do Sicoob Credicaf, fundado em 1988 pela Coocafé, que buscava dar mais condições de competitividade a seus associados, contribuindo diretamente com a assistência financeira aos seus cooperados. Hoje, as duas instituições desenvolvem diversas ações conjuntas, além de possuírem aproximadamente 70% de cooperados em comum. "A Coocafé foi uma grande parceira para realizarmos este sonho. Sem ela, tudo seria mais difícil", afirmou o presidente.
A Cooperativa de Crédito do Leste Mineiro começou 2012 trazendo inovação e progresso a Lajinha e região justamente na abertura das comemorações do ano decretado pela ONU como o Ano Internacional das Cooperativas - prova de que o cooperativismo é um sistema forte e que cresce no mundo todo.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Sicoob