O taxista Alcino Tasmo, 55 anos, passou maus momentos nas mãos de três marginais nesta segunda-feira. Ele foi contratado em Realeza para ir até Caratinga. Antes do destino foi roubado e deixado amarrado no meio do mato. O trio de ladrões acabou preso em Inhapim no início da noite de segunda.
Morador em Realeza, distrito de Manhuaçu, o taxista conta que estava no ponto quando foi procurado por Mauro Neves, 25; Bruno Henrique neves, 21; e Adriano Leandro da Silva, 20, para uma corrida até Caratinga.
Durante o trajeto, ele não desconfiou dos três. Quando chegavam ao destino, houve uma mudança de planos. Os rapazes pediram para que ele fosse até o distrito de Santa Luzia, cerca de 10 quilômetros fora da rodovia federal.
Depois, já de retorno para tomar a estrada de Caratinga, um dos bandidos, que estava no banco traseiro, envolveu seu pescoço com uma corda de fibra e mandou parar o carro.
Tão logo estacionou, eles começaram a agredir o taxista e ameaça-lo de morte. Queriam dinheiro.
Em seguida, pegaram Alcino Tasmo, colocaram no porta-malas e dirigiram até um matagal. O taxista foi deixado amarrado numa árvore, enquanto o trio fugiu no Uno HEH 1119/Manhuaçu.
O taxista conseguiu se soltar e chamou a polícia. Os três homens, dois de Belo Horizonte e um de Rio Casca, foram presos no cerco policial em Inhapim. O carro foi recuperado, bem como os documentos de Alcino. Carlos Henrique Cruz - 17:02 - 23/10/07 - portalcaparao@gmail.com