Portal Caparaó - Manhuaçu Mulher se consagra como evento da cidade
Geral

Manhuaçu Mulher se consagra como evento da cidade

15/03/2012

Como forma de reconhecimento e com o espírito de motivar a mulher buscar sua realização pessoal, a 6ª Delegacia de Polícia Civil realizou o 4º Manhuaçu Mulher. O evento aconteceu na manhã de domingo,dia 11, objetivando levantar a alta estima e despertar  nas mulheres a essência da vida. A abertura pela Banda de Música do 11º B.P.M, enalteceu o momento tão singular, para aquelas que buscam a cada dia o espaço no mercado de trabalho sem nenhuma diferença.

Durante vários dias, integrantes do Comitê do Voluntariado realizaram reuniões, a fim de definir a programação, que teve várias atividades nos stands dos órgãos participantes. Ofereceram maquiagem, corte de cabelo, confecção de Carteira de Identidade, CPF e atrações artísticas. A participação da comunidade foi fundamental, para que o evento tivesse o mesmo sucesso dos anteriores e notoriedade.

Corregedora da Polícia homenageada em Manhuaçu

De uma  maneira bastante singular, a organização do evento decidiu homenagear profissionais da segurança pública, que já prestaram serviço na 6ª Delegacia de Polícia.Foram escolhidas as ex-delegadas, Ana Cláudia de Oliveira Perry,Rosângela Tuller e a Superintendente Geral de Polícia Civil,Dra. Tânia Darc dos Santos.Representando todas as mulheres do município, a mobilizadora do SENAR-MG,Isaura Pereira da Paixão. Também estiveram prestigiando o evento, delegados de outras Comarcas e o chefe do 12º Departamento de Polícia (Ipatinga),Dr.Walter Felisberto.

Durante pronunciamento, a Superintendente Geral da Polícia Civil, Dra. Tânia Darc dos Santos disse da alegria em estar sendo homenageada em Manhuaçu. “Sei que o evento se tornou tradicional e, a cada ano fortalece  o trabalho em defesa da mulher. Essa busca de espaço junto à sociedade é fundamental, para a transformação que tanto sonhamos”,ressaltou a homenageada, bastante entusiasmada com  o que viu.

O chefe do 12º Departamento, Dr. Walter Felisberto foi enfático ao destacar a importância da mulher na sociedade. “Coordeno muitas delegacias, onde as mulheres estão em evidência. São mais sensíveis e, embora digam que são “sexo frágil” demonstram competência sem igual”, completa Dr. Walter Felisberto.

Para o delegado regional, Dr. José Carlos Bolsoni, o 4º Manhuaçu Mulher mostrou mais uma vez que a interação da Polícia Civil e comunidade está cada vez  mais forte. Fez questão de parabenizar a delegada Lujan Pinheiro e os integrantes do Comitê do Voluntariado. “Além disso, a presença da comunidade dinamiza nosso trabalho, ativa nossas ações e fortalece a nossa vontade de estarmos na Instituição”,conclui.

Veja galeria de fotos do Manhuaçu Mulher 2012

A Delegada de Crimes contra a Mulher, Lujan Pinheiro disse que a participação foi surpreendente, com a presença das mulheres que trabalham e dedicam o tempo para a família. Durante o evento foi lançado o “Selo” do Manhuaçu Mulher, que passa a ser marca registrada de um projeto que cresce a cada ano. Para a delegada, é o momento de buscar mecanismos para conscientizar as mulheres tais como, educação, saúde e acesso a todos os órgãos que venham garantir seus direitos constitucionais, reduzindo de forma sistemática a violência contra a mulher. Um helicóptero da Polícia Civil jogou pétalas de rosas, como forma de homenagear a todas as mulheres presentes ao evento.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.