A engenheira civil Alessandra Ambrósio Horsth é a mais nova inspetora do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CREA-MG) para a região de Manhuaçu. A cerimônia de posse aconteceu em Belo Horizonte junto com a diretoria para o mandato 2012/2014.
Eleito em novembro de 2011, o presidente do CREA-MG, Jobson Andrade, inicia um projeto gestão que integra a revalorização profissional dos engenheiros, a ampliação do debate entre a entidade e a sociedade civil e ampliação da participação dos profissionais na gestão e no debate das questões que impactam diretamente o exercício das profissões e atividades das empresas.
Professora na Facig e no Centro Educacional de Manhuaçu, Alessandra Ambrósio Horsth, é sócia-proprietária da Horsth Engenharia Ltda, no bairro Alfa Sul, e integra o Colégio Estadual de Inspetores (CEI) do CREA-MG.
O órgão tem como propósito, no atual mandato, reafirmar sua autoridade técnica e participar ativamente das discussões sobre planejamento urbano e políticas públicas que envolvam os profissionais da área. "É preciso aumentar a representatividade em cada inspetoria e, por isso, pretendemos aprimorar as condições estruturais", afirmou o presidente Jobson Andrade durante a posse.
O CREA-MG é uma autarquia federal que há 75 anos regulamenta e fiscaliza o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto de nível superior, quanto técnico, garantindo mercado de trabalho aos profissionais legalmente habilitados, impedindo a atuação de leigos.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com