Portal Caparaó - AMPM inicia cursos com 130 jovens
Geral

AMPM inicia cursos com 130 jovens

25/03/2012 - Atualizado em 25/03/2012 09h48

A Ação Manhuaçuense de Promoção ao Menor (AMPM) continua com suas ações, para a formação de adolescentes que sonham com um futuro promissor. Na última semana, teve início mais um curso com a participação de 130 adolescentes, na faixa etária de 15,16 e 17 anos, que passaram integrar a instituição após uma seletiva.

Desde o dia 12 de março, os adolescentes estão passando por uma bateria de exames, com avaliação sendo feita por um personal training, que acompanha o desenvolvimento físico dos alunos.

O personal training, Sérvulo Franklin está fazendo toda avaliação diante da necessidade sentida, alimentação para evitar a obesidade, a fim de que fiquem com perfil e tenham condições satisfatórias para desenvolverem as atividades físicas.

Segundo Sérvulo Franklin, a parceria entre a clínica e a AMPM vai somar para que os adolescentes tenham vida mais saudável, desenvolva a forma física (peso, estatura) e, caso surja algo diferente será feito encaminhamento ao médico. “Queremos que eles estejam aptos, para um exercício bem elaborado. Eles têm um potencial singular e, isso possibilita que tenham toda a condição para superação e desenvolvimento”, cita o personal training.

De acordo com o presidente da AMPM, Willian Lúcio da Silva, o projeto da instituição para esse ano traz uma dinâmica diferente. Para isso, está sendo estabelecida parceria com vários profissionais, para a realização do trabalho de acompanhamento e orientação. Ele conta que toda avaliação é feita, desde aferição de pressão, altura e peso, para que eles possam mudar alguns hábitos.

Conhecimento para o cotidiano

Além de fazer todo o procedimento relacionado à saúde dos alunos, durante todo o curso serão ministradas palestras com profissionais de vários segmentos, a fim de levar o conhecimento necessário para o cotidiano de cada um. A primeira palestra aconteceu na tarde da última quarta-feira, dia 21, com o delegado Getúlio Vargas de Lacerda sobre drogas. Com bastante experiência no combate ao malefício para toda a sociedade, o delegado mostrou aos novos alunos a importância de estarem atentos para não enveredarem no vício. O delegado Getúlio Vargas de Lacerda também abriu espaço para que os alunos pudessem fazer perguntas e, até mesmo trocarem informações a respeito do assunto.

O presidente da AMPM, Willian Lúcio da Silva explica que as palestras vão acontecer simultaneamente no decorrer do curso, que terá duração de 4 meses. Estão agendadas palestras com o presidente do Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros (ordem unida), Juiz da Vara Criminal e Promotoria de Justiça.

“Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o conhecimento, a cidadania e a qualidade de vida desses jovens. A maioria é de baixa renda e, muitos sem condição de estarem ingressando no mercado de trabalho. Queremos dar uma base de conhecimento para esses adolescentes. Aqui, eles terão noção de secretariado, informática, atendimento ao público e educação ambiental, para que possam ser cidadãos de bem no futuro”,completa Willian Lúcio da Silva.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.