Oferecer qualificação profissional para que as pessoas tenham mais oportunidade de trabalho e formar mão de obra qualificada para a rede hoteleira de Ipanema. Com esse foco, a Administração Municipal contratou a Millenium Preparatórios e Treinamentos para capacitação através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
A cidade de Ipanema tem se tornado um roteiro turístico a cada dia mais procurado. AO mesmo tempo, o Governo Municipal investe na capacitação de mão de obra para atender a demanda local. O curso de Serviços Domésticos e Noções de Hotelaria reuniu trabalhadoras interessados em se capacitar ou mesmo melhorar o desempenho no mercado de trabalho.
O curso teve início no dia 27 de fevereiro com turma cheia. A entrega dos certificados aconteceu no dia 07, com a presença do Prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura.
QUALIDADE
Criada em 2010, a Millenium Treinamentos vem se firmando como uma opção diferenciada de qualificação de mão de obra na região. O curso foi ministrado pela Economista Doméstica Fernanda Luiza Monteiro, que é formada pela Universidade Federal de Viçosa e ministra cursos deste porte em Belo Horizonte, além de realizar ações de consultoria no ramo hoteleiro e gastronômico da capital. “Foi muito prazeroso vir de Belo Horizonte para ministrar esse curso. As alunas demonstraram muito interesse, as funcionárias do CRAS foram muito atenciosas, o prefeito compareceu para prestigiar e celebrar o esforço daquelas pessoas, foi muito bom! Elas participaram muito, perguntaram, tiraram dúvidas, formou-se uma turma muito boa de profissionais”, concluiu.
Tatiana Vasques, diretora da Millenium Treinamentos, ressalta a importância desta iniciativa: “A qualificação de mão de obra é o eixo para o crescimento de qualquer cidade, quanto mais investimentos nesta área, maior o benefício para o próprio município, pois quanto mais qualificados seus cidadãos, maior a chance de alocação no mercado de trabalho, e a consequência será menos miséria, melhor distribuição de renda, etc. Parabenizo o prefeito Julio Fontoura pela iniciativa e a assistente social Letícia Rodrigues, coordenadora do CRAS, pelo empenho na realização do projeto”.
O curso foi desenvolvido em 32 horas com informações sobre legislação profissional, tarefas da empregada doméstica, Limpeza e Conservação de Ambientes, Utilização e Conservação de Eletrodomésticos; Utilização Adequada de Produtos de Limpeza, Cuidados com Plantas, Jardins e Animais Domésticos; Reciclagem de Lixo Doméstico e Coleta Seletiva; Manipulação de Alimentos; Combinação e Variação de Cardápio; Dicas de Culinária; Noções de Colocação de Mesa, Lavadoria e Passadoria e Noções de Organização de Armários.
O curso foi desenvolvido com aulas dinâmicas e práticas, permitindo melhor aprendizado por parte das alunas.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com