Uma ocorrência que começou com uma abordagem de trânsito na rua Maria Alexandrina, no bairro Engenho da Serra, terminou com policiais feridos, viaturas apedrejadas e oito pessoas presas na noite de sexta-feira.
Segundo a ocorrência da Polícia Militar, a viatura Pálio 11342 passava pela rua quando os militares viram Edvaldo Ferreira Miguel, 21, pilotando uma motocicleta CG 125 Fan com o capacete levantado a altura da testa. Ele foi abordado, foi feito o auto de infração de trânsito e a carteira de habilitação apreendida.
Durante a anotação dos dados, Edvaldo desacatou o Sargento José Júlio de Souza com uma ofensa. Ao ser conduzido até a viatura, ele resistiu e os policiais tentaram domina-lo. O pai de Edvaldo, Geraldo Ferreira Miguel, 44 anos, vendo o que acontecia com o rapaz interveio na ação policial e também acabou preso.
Moradores que observavam o que estava acontecendo começaram então a apedrejar o Pálio que atendia a ocorrência e a F1000, viatura número 5212, que estava em apoio.
O Pálio teve o pára-brisa quebrado, amassamento no capô e quebra do pára-choque dianteiro. A F1000 teve amassamento na coluna lateral traseira esquerda e quebra do retrovisor esquerdo.
Jaconias Tardelis da Silva, 22; Diego Victor da Silva Faria, 19; Vinício Dias Ribeiro, Neném, 21; João Batista da Silva, 18; e dois menores de 17 e 14 anos foram conduzidos para a delegacia, acusados de participação no ato criminoso.
Durante a realização dos trabalhos periciais, o perito Willian de Almeida foi atingido por uma pedrada nas costas. Os policiais lesionados durante o atendimento da ocorrência foram atendidos no Pronto Socorro.
O tenente Gustavo Gomes de Melo teve um hematoma na região ociptal, arranhões na face anterior e nos antebraços; o Sargento José Júlio ficou com escoriações na mão direita e hematoma no joelho esquerdo; o cabo Antônio Ângelo teve hematoma no antebraço direito e escoriações nos punhos. Os autores também sofreram lesões leves e foram medicados.
Carlos Henrique Cruz - 28/10/07 - 11:17 - portalcaparao@gmail.com