Em pleno sol do meio-dia, duas mulheres enganaram uma faxineira em Manhuaçu com o velho conto do dinheiro perdido. Elas levaram a bolsa com o salário da mulher e não apareceram mais.
A faxineira de 46 anos chamou a polícia por volta de meio-dia de segunda até a rua Coronel José Pedro, no Centro de Manhuaçu. Ela disse que estava caminhando quando chegou uma mulher alta, magra, cabelos castanhos curtos e óculos escuros. Com uma bolsa verde nas mãos, perguntou se ela não tinha perdido a bolsa com dinheiro.
Neste instante chegou a segunda mulher, baixa, gorda, cabelos secos e também de óculos escuros. Com aparência de desesperada, ela dizia que a bolsa era dela e que estava procurando já que carregava 9 mil reais.
RECOMPENSA
Como sempre, a suposta dona da bolsa, muito agradecida, ofereceu uma recompensa para as duas por terem devolvido sua bolsa com todo o dinheiro.
A primeira mulher saiu para buscar a recompensa e retornou com R$50,00. A faxineira acreditou que a história era real, entregou sua bolsa com documentos, um telefone celular e 380 reais e foi buscar os 50 reais.
Daí a pouco, ela desconfiou e decidiu voltar. O golpe já estava aplicado. As duas mulheres sumiram com tudo o que ela tinha.
Carlos Henrique Cruz - 09:34 - 31/10/07 - portalcaparao@gmail.com