O Presidente da Aciam, André Farrath, confirmou nesta sexta-feira que o Ministério da Agricultura e Abastecimento liberou recursos para apoio ao 11º Simpósio sobre Cafeicultura de Montanha, em Manhuaçu. “Além de incluir o nosso Simpósio no calendário de eventos de referência nacional, obtivemos pelo terceiro ano o apoio financeiro do Ministério para a realização. Mais uma vez estamos gratos ao empenho do Deputado Federal Mário Heringer, que viabilizou a liberação desses recursos”, afirmou.
O apoio do Ministério é também um reconhecimento ao resultado das últimas duas edições. Segundo o presidente, a prestação de contas da Aciam foi muito elogiada e a parceria com o Governo Federal tem tudo para ser ampliada a partir deste ano.
O deputado federal Mário Heringer considerou que sua participação foi na liberação de recursos para o evento. “Como não sou conhecedor de café, busquei no meu irmão Mauro (diretor da Scamg e da Aciam), o apoio para que conseguíssemos ajudar nesse evento e, para tanto, conseguimos a liberação de 50 mil reais do Ministério da Agricultura para a Aciam investir no Simpósio”, afirmou Heringer.
O parlamentar mineiro ainda afirmou que hoje a região tem representação em vários setores relacionados às decisões e nos investimento na cafeicultura. “Conseguimos mudar o quadro, pois o Sul de Minas e o Triangulo eram privilegiados e preferidos na hora das decisões”, garantiu.
O deputado considera que é o momento de investir na cafeicultura. “Temos hoje tecnologia que nos deixaria melhor no setor. Esse evento dissemina o conhecimento. Acredito e apoio o Simpósio pois sei que quem tem informação domina o mundo”, afirmou.
O evento será na Fumaph, em Manhuaçu, a partir do dia 21. O Simpósio é promovido pela Aciam, com apoio do Ministério da Agricultura e Abastecimento, Sindicato Rural, Banco do Brasil, Emater, Secretaria de Estado de Agricultura, Scamg, Sebrae-MG e Prefeitura Municipal.
Carlos Henrique Cruz - 18/03/07 - 12:08 Saiba tudo sobre o Simpósio de Cafeicultura clicando em www.simposiodecafeicultura.com.br.