O programa Minha Casa Vida Rural, do Governo Federal e a Prefeitura de Luisburgo promoveram na sexta-feira, 04/05, a assinatura de 23 contratos para a construção de moradias no valor de 25 mil reais cada.
O projeto das casas tem 52 m² e as moradias devem ser construídas respeitando a planta original. A obra será fiscalizada pela Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação dos recursos. Dos 25 mil reais, os beneficiários pagam apenas mil reais à Caixa em 4 parcelas de 250 reais, sendo uma por ano.
Parceria
A organização do projeto ficou sob a responsabilidade da Associação dos Produtores Rurais de São João do Manhuaçu que firmou parceria com a Prefeitura de Luisburgo. O vice-prefeito Municipal, Geraldo Lacerda, participou da solenidade de assinatura dos contratos e destacou a importância do programa Minha Casa Minha Vida para motivar as famílias a se manterem na zona rural.
Para o gerente da Caixa Econômica Federal, Lúzio Francisco, o objetivo do Programa é manter o homem na zona rural, seu local de origem, mas com qualidade de vida e conforto. José Roberto Lopes, da Associação dos Produtores Rurais de São João do Manhuaçu, responsável pelo projeto, disse que a entidade organizou toda documentação desde o início do processo e que agora o momento é de construir as casas para tornar real o sonho dos contemplados pelo Minha Casa Minha Vida Rural.
Luiz Nascimento - portalcaparao@gmail.com