Portal Caparaó - Hospital César Leite comemora dia do Assistente Social
Geral

Hospital César Leite comemora dia do Assistente Social

15/05/2012

A assistente social Edna Berbert (centro), ladeada pelas estagiárias no Serviço Social do Hospital César Leite Poliana Lopes Freitas e Marilia Machado de Oliveira.

Neste dia 15 de maio é comemorado o dia do Assistente Social, profissão que se difunde a cada dia nos mais diversos segmentos da sociedade e ocupa um papel de grande relevância no campo da saúde. O Assistente Social, como profissional de Saúde, tem como competências intervir junto aos fenômenos sócio-culturais e econômicos, que reduzem a eficácia dos programas de prestação de serviços no setor, que seja ao nível de promoção, proteção e ou recuperação da saúde.

No Hospital César Leite, a atenção à saúde não esta centrada apenas sob o enfoque médico, mas nas diferentes intervenções cujas práticas enfocam a prevenção. Os problemas emocionais decorrentes do impacto da internação, afastamento de seus familiares e, consequentemente, o prognóstico, e mais uma série de fatores que contribuem para angustiar o paciente.

O Serviço Social no âmbito hospitalar, junto à relação paciente internado e sua família, atua no sentido de amenizar as tensões causadas pela doença e todo processo de hospitalização.
A equipe de assistentes sociais do Hospital César Leite é formada por Edna Berbert Santos Estanislau e Cristiane Aparecida Dutra Baia. Atualmente, elas contam com o apoio das futuras profissionais, as estagiárias Poliana Lopes Freitas e Marilia Machado de Oliveira.

Muitas vezes, elas fazem um trabalho silencioso e discreto, mas somam-se à família do Hospital César Leite para cumprir o objetivo escrito em seus portais: a divina missão de aliviar a dor. “Em nome da Diretoria e demais profissionais, queremos expressar nesta data comemorativa, nosso reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelas nossas assistentes sociais, que no dia-a-dia da instituição promovem cidadania e muita solidariedade", afirma o Provedor Sebastião Onofre Carvalho.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.