Portal Caparaó - Vereador perde mandato por causa da lei de fidelidade partidária
Política

Vereador perde mandato por causa da lei de fidelidade partidária

21/05/2012 - Atualizado em 21/05/2012 08h46

Geraldo Magela

Adão Sérgio tomou posse neste domingo

Foi anunciada ontem (20) na Câmara Municipal de Santa Bárbara do Leste, a cassação de mandato do vereador, Geraldo Magela da Silva Araújo, conhecido como Geraldinho Melonha. De acordo com os demais vereadores, a cassação se deu em decorrência da infidelidade partidária realizada pelo ex-vereador.

Geraldinho era filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e mudou sua filiação em setembro de 2011 para o Partido dos Trabalhadores (PT), o que fez com que a Presidente do PTB solicitasse sua cassação junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

No último dia 10, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), divulgou oficialmente a cassação de Geraldinho através do ofício de número 1035-43/2012.

Na noite de ontem (20), após anúncio público, o Presidente da Câmara de vereadores Josias Marçal Júnior oficializou a posse do 1º Suplente do ex-vereador, Adão Sergio de Souza, conhecido como Serginho do açougue, respeitando as determinações do TRE.

Serginho disse estar surpreso com a nomeação e afirma não ter buscado meios para que fosse realizada essa substituição de governo. “Eu soube hoje pela manhã que seria nomeado vereador do município e fiquei surpreso com o fato” diz.

O problema

Segundo informações obtidas pela equipe do SBLNEWS, o vereador Adão Sérgio de Souza também pode ter seu mandato cassado pelo TRE, pois,ele filiou-se a um Partido que não é coligado com o PTB, fazendo com que ele automaticamente deixe de ser 1º suplente do vereador cassado.

“Eu era filiado ao Partido Republicano (PR), que era coligado ao PTB, o que me fez ser 1º suplente. Há um tempo o Partido foi extinto em Santa Bárbara, então, filiei-me ao Partido Social Cristão (PSC), pois não queria ficar desvinculado da política local. Sei que estou aqui temporariamente, mas me comprometo a fazer o que estiver ao meu alcance para auxiliar a população santa-barbarense” conclui Serginho.

Segundo o Presidente da Câmara, Josias Marçal Júnior, conhecido como Jota Marçal, essa é a segunda vez que ocorre cassação de mandato de vereador na Câmara de Santa Bárbara. O primeiro vereador cassado foi Geraldo da Silva Xavier, o Tó. “Espero que nosso novo colega possa exercer um excelente trabalho na Câmara e junto à população de Santa Bárbara”, diz Jota Marçal.

Geraldinho Melonha não compareceu à cerimônia e a equipe não conseguiu seu depoimento sobre o caso.

As informações são do SBL News

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.