Portal Caparaó - Manhuaçu Esporte Clube vence o Guará
Esportes

Manhuaçu Esporte Clube vence o Guará

31/05/2012 - Atualizado em 31/05/2012 09h00

Jogando nesta quarta-feira, 30, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, o Manhuaçu Esporte Clube goleou o Guará por 4x0. Foi a primeira vitória do time na Seletiva do Campeonato Mineiro de Juniores.

O MEC iniciou a partida indo para cima do adversário. Num lance bem arquitetado pelo meia Michel, o time de Manhuaçu chegou e trouxe perigo para meta adversária, contudo o atacande Luan não conseguiu marcar. O time do Guará cadenciou um pouco a partida e depois partiu para retranca.

O técnico Donizete Amorim que teve problemas para escalar o meia Salen e o goleiro Tadeu, com dores e mal estar, ainda se viu obrigado a fazer uma substituição antes do termino do primeiro tempo sacando o lateral Pedro que recebeu cartão amarelo numa jogada infantil.

A mudança surtiu efeitos positivos. Taticamente foi recuado o camisa 7 Adson para lateral e o time mostrou mais compacto e agressivo. Com jogadas mirabolantes, o meia João Paulo destacava-se no ataque do MEC que esbarrava nas boas defesas do goleiro adversário.

Logo no início do segundo tempo, o MEC abriu o placar com um gol de pênalti muito bem cobrado por João Paulo, que também marcou o segundo do MEC numa jogada que teve um corta luz perfeito pelo zagueiro Raí. O time do Guará se desarticulou e sentiu com o segundo gol.

Com um time melhor distribuído em campo, o MEC ainda fez mais dois gols marcados por Diogo, que entrou no decorrer da partida. A torcida simpatizou com o time de Manhuaçu e delirava com as jogadas e a pressão imposta.

Muitos empresários e ex-jogadores estiveram no estádio da Liga, entre eles o ex-zagueiro do Cruzeiro Célio Lucio, Cao Baiano, Amilton e Tomazzini, que mantêm escritório na Espanha e Itália.

O MEC foi a campo com: Vitor, Paulo Danilo, Willian, Solato, Pedro (Rudmar), Rai, Adson, Hugo (Sallen), Luan (Diogo), Michel (Clebes), João Paulo. Técnico: Donizete Amorim.

O time de Manhuaçu estreou com empate com o Progresso (Cachoeira do Campo) e depois perdeu para o Democrata (em Sete Lagoas). A próxima partida é sábado (02) em Manhuaçu, no Estádio JK, às 17 horas, contra o Valério de Itabira.

Com informações

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.