Em seu pronunciamento, Marinalva fez um balanço da gestão do CIS, destacando as principais ações realizadas: o equilíbrio financeiro do consórcio, aquisição de ônibus, veículos, centro oftalmológico, novos equipamentos e o aumento da oferta de serviços aos municípios.
Muito emocionada, Marinalva lembrou que apesar de deixar a presidência, continuará ajudando o CIS: “Nossa gestão durou três anos e meio. Um período suficiente para se tornar muito marcante para mim. Não tenho dúvidas de que durante esse tempo procuramos fazer o melhor, trabalho este que não é somente da presidente, mas sim de uma equipe que trabalha em conjunto e busca o melhor para o consórcio e para as pessoas de um modo geral”. Marinalva também aproveitou a oportunidade para desejar sorte à nova gestão e agradeceu a todos que fazem parte da diretoria, aos conselheiros e funcionários do CIS.
O Secretário Executivo José Guilherme destacou o empenho de Marinalva à frente do CIS: “Marinalva tem uma visão de futuro e soube administrar o consórcio, trazendo avanços que tem sido fundamental para a nossa região”, disse.
O Assessor Jurídico Drº Geraldo Terra Filho também falou sobre o assunto: “Marinalva deixa o cargo de presidente do CIS simplesmente pelo fato de ser uma pretensa candidata a reeleição, então por questões jurídicas e para estar dentro da lei, ela decidiu entregar o cargo ao vice-presidente Valdimir Roela, que assume ate o dia 31 de dezembro de 2012”, esclareceu.
O período de afastamento determinado pela justiça eleitoral é de quatro meses no caso de presidente de consórcio, mas em determinadas situações pode chegar a até seis meses.
ENTUSIASMO
O novo presidente assume com muito entusiasmo o cargo: “Para mim, hoje é um momento muito gratificante. O CIS vem crescendo muito e eu espero juntamente com toda diretoria dar continuidade a esse trabalho e trazer mais municípios para o CIS Caparaó, uma vez que o consórcio é muito importante para a saúde da nossa região” afirmou.
Mirim também parabenizou a prefeita Marinalva ressaltando a capacidade administrativa da ex-presidente, disse que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado e que inclusive o quadro de funcionários deverá permanecer o mesmo.
Além de Simonésia e Martins Soares, os municípios de Luisburgo, São João do Manhuaçu, Santana do Manhuaçu, Chalé, Mutum, Pocrane, Reduto, Ipanema e Lajinha integram o consórcio.
Divino Augusto - portalcaparao@gmail.com