Os Bombeiros de Manhuaçu localizou por volta de 10 horas, desta quinta-feira (08), o corpo da estudante Lucilandes Adriana de Paula, 17 anos, que desapareceu nas águas do Rio Manhuaçu por volta de 15:00 horas de terça-feira.
Segundo informações de Maria do Carmo de Paula, mãe de Lucilandes, as duas estavam pescando às margens do rio na parte que passa nos fundos da casa onde residem. Num determinado momento Lucilandes escorregou de uma pedra e caiu nas águas. Como não sabia nadar, ela desapareceu.
As buscas se iniciaram poucos minutos depois. “Nós recebemos o comunicado e de imediato uma equipe se deslocou para local, mas como a água está muito suja e existem muitos galhos e pedras no fundo rio, o trabalho se tornou muito difícil. As pessoas olham a superfície do rio e nem imaginam o que tem no fundo. O Rio Manhuaçu é muito perigoso. Existem muitas pedras que formam uma espécie de caverna causando uma grande correnteza no fundo do rio”, explicou o Sargento Freitas, do Pelotão do Corpo de Bombeiros.
Diversas pessoas e familiares de Lucilandes acompanhavam os trabalhos do Corpo de Bombeiros, a mãe da adolescente em prantos também ficou o tempo todo da janela de sua casa olhando as buscas pelo corpo da filha.
Em Manhuaçu, as busca recomeçam na manhã desta quarta-feira e permaneceram até quinta (08), quando localizaram o corpo pouco abaixo do local do afogamento.
Jailton Pereira - 06/11/07 - 20:11 - portalcaparao@gmail.com - Atualizado 08/11/07 - 10:51