Dentro da programação da Trezena de Santo Antônio, a comunidade de Granada (distrito de Abre Campo) promoveu atividades de lazer com as crianças no pátio da Igreja Matriz. O evento teve o apoio da Polícia Militar, Escola Estadual Professor Ernesto de Melo Brandão, Conselho Tutelar, profissionais das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e vários voluntários.
O objetivo da ação foi lançar o Projeto Fios de Proteção (Trabalho Social com Famílias) no município de Abre Campo. Os adultos tiveram um momento especial dentro da Igreja com uma explicação sobre a elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.
Ao mesmo tempo, para as crianças foram proporcionadas atividades de pintura facial, escultura com balões, além de brincadeiras, pipoca, algodão doce e brinquedos infantis. Foi realizada uma gincana entre as crianças e adolescentes. O evento foi encerrado com um almoço para todos os participantes.
Segundo o Sargento Wanderson, a primeira ação do projeto Fios de Proteção foi uma experiência muito gratificante. “Tivemos um dia de atividades saudáveis e ainda pudemos apresentar o projeto para a população do distrito”, destacou.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com