Portal Caparaó - Escola arrecada agasalhos em Manhuaçu
Geral

Escola arrecada agasalhos em Manhuaçu

18/06/2012

Como termina nesta semana, a Campanha do Agasalho 2012, o trabalho de recolher continua acelerado. Agora, as escolas estaduais também entraram em ação, para contribuir com o trabalho voluntário.

Na última quarta-feira, 13, uma equipe da Polícia Militar foi à Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, a fim de receber das mãos dos alunos e da diretoria do educandário várias peças de roupas e cobertores, que foram arrecadados pelos alunos. Durante esse período, centenas de pessoas ficam ao relento precisam de doações de roupas e cobertores. Também se percebe o entusiasmo das pessoas voluntárias participando da campanha “Juntos Somos Mais, que conta com a participação de entidades, clubes de serviços, empresas e igrejas.

O responsável pelo Posto de Policiamento do Centro (PPC),Sgto. Marcos conta que a cada momento é singular para quem está envolvido na campanha. Segundo ele, ao chegar à Escola Maria de Lucca Pinto Coelho teve uma recepção calorosa por parte dos estudantes. “Queremos destacar que estamos aqui à disposição das pessoas, que quiserem fazer a doação. É gratificante saber que alguém estará feliz ao receber um cobertor, roupas, mantas e lençóis. Qualquer doação será bem-vinda ”,ressalta o policial.

Para a gerente da Agência dos Correios do centro, Gema Gina as doações são fundamentais para melhor qualidade de vida das pessoas. Ela diz que a parceria estabelecida com a Polícia Militar e outras entidades deu certo. Segundo ela, mais de 4 mil peças já foram entregues e, a mobilização da comunidade está sendo magnífica. A campanha encerra no dia 23 de junho, com uma grande mobilização em frente à agência dos Correios para chamar a atenção de toda a comunidade.

Eduardo Satil/Fotos Marcos Goulart - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.