A Associação Comercial de Manhuaçu (ACIAM) realizou mais uma reunião de sua diretoria na manhã desta quarta, 20. Além de discutir o Seminário de Estudos Eleitorais e a aplicação da Lei de Acesso a Informação pela Secretaria de Estado de Fazenda, um dos principais assuntos foi o funcionamento do Estacionamento Rotativo em Manhuaçu.
O empresário Cláudio Fynei é o representante da ACIAM no Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) e lembrou que o Rotativo está completando quatro anos de implantação.
Cláudio Fynei lembrou que o Rotativo surgiu a partir de uma demanda expressa pela classe empresarial, mas salientou que o funcionamento está prejudicado e vem perdendo força. “É através do Rotativo que se oferece vagas para os clientes do comércio e usuários dos serviços localizados na região central. Infelizmente, muitas pessoas deixam de cumprir as determinações, como estacionar sem o talão ou deixar o carro por tempo superior ao permitido nas vagas”, destacou.
O representante da ACIAM lembrou que o Rotativo está deficitário e começa a perder sua principal finalidade que é promover a rotatividade das poucas vagas existentes na área central da cidade.
“Temos uma porcentagem muito grande de motoristas que estão deixando carros nas vagas e que também não estão colocando o talão. Estamos precisando do apoio dos empresários para que esse sistema volte a funcionar de forma eficiente”, destacou Cláudio Fynei.
Na opinião do presidente André Farrath, a reunião foi muito interessante porque foi uma oportunidade de discutir com empresários o funcionamento do Estacionamento Rotativo. “É importante que o Centro de Manhuaçu ofereça uma rotatividade nos estacionamentos das suas principais vias. As vagas ocupadas e sem providências das autoridades representam também um fluxo menor de pessoas nas lojas”, afirma.
Farrath diz que o Rotativo é importante para toda a sociedade. “O Estacionamento Rotativo beneficia a população de Manhuaçu como um todo e também da região. Estamos sugerindo promover uma campanha valorizando o funcionamento do sistema”, diz.
A reunião teve a presença dos diretores da ACIAM, empresários, o Secretário de Administração Geraldo Dângelo (representando o prefeito Adejair Barros), o vereador Antônio Carlos Xavier da Gama, e os juízes Dr. Vinícius Dias Paes Ristori e Dr. Walteir José da Silva.