Portal Caparaó - Jorge do Ibéria critica paralisação de obras
Política

Jorge do Ibéria critica paralisação de obras

23/06/2012 - Atualizado em 23/06/2012 09h34

Vice-presidente da Câmara Jorge do Ibéria

Também na sessão legislativa desta quinta-feira, o Vice-presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira – “Jorge do Ibéria” –, comentou sobre o trabalho dinâmico de apuração desenvolvido pela CPI e reclamou da paralisação de obras em diferentes setores nos distritos, principalmente em Vilanova. “Parabenizei a equipe que fez esta CPI, foi um trabalho muito bem feito. Chegou-se a conclusão de informações importantes, como o quanto de dinheiro está se pagando a estas firmas terceirizadas para fazer serviços em Manhuaçu. Também questionei sobre o porquê se pagar tantas horas de serviços de máquinas e outras empresas, em vez de comprar máquinas para o nosso município. Em um ano, com o valor pago, se poderia comprar todas as máquinas que o município precisa para trabalhar. A gente fica chateado”.

Jorge do Ibéria disse no plenário que em Vilanova uma quadra foi iniciada no início do mandato de Sérgio Breder e até hoje não foi concluída. “Para esta quadra foram abertas duas ou três licitações. Então, ficamos pensando, será que isto também é para fazer algum desvio de dinheiro? Por que não terminam esta quadra? Temos uma creche que também teve um ano e seis meses para ser concluída, e, há pouco tempo, no pleito do Renato, com o município pagando aluguel do imóvel, conseguimos somente a reforma, mesmo assim, precisou-se abrir aditivo e licitação em cima de outra licitação existente para esta creche. Enquanto as más administrações acontecem, quem está pagando é a comunidade, o povo”.

O vereador explicou que, recentemente, o Renato, enquanto Prefeito, enviou 290 manilhas para resolver o problema de esgoto que corria sob céu aberto no distrito de Vilanova. “Assim que o Adejair voltou a Prefeito, de novo, tirou as máquinas e os companheiros que lá estavam trabalhando e nosso serviço ficou parado. O Adejair pode estar pensando que está prejudicando o Jorge do Ibéria, mas não está. Ele está prejudicando é a comunidade. Se continuar parado como está lá, na hora em que chover, vai entrar água na casa dos moradores, porque as casas estão em locais baixos e é preciso construir bocas-de-lobo. Ou seja, é serviço que estava em andamento e o Secretário de Obras estava com todo o orçamento em mãos, para enviar o material para concluí-lo”.

Para ele, os postos de Saúde de Vilanova, Bom Jesus de Realeza e de demais localidades estão uma vergonha. “Em Vilanova, já trocamos o terreno para a construção do posto por outro maior. Já negociamos, está lá, o projeto está pronto. Um dia destes, o Secretário de Saúde Dr. Luis Prata me liga, dizendo que um deputado liberou dinheiro para fazer o nosso posto de Saúde e que só faltava a contrapartida da Prefeitura. Então, eu não entendo porque estas coisas não acontecem. Não sei se é má vontade ou se é uma maneira de, realmente, desviar dinheiro público, ou então não querem atender os distritos. Penso comigo que as pessoas que não têm interesse com o meio público, com a cidade e os distritos, não deveriam envolver-se em política. Deveriam deixar para as pessoas que têm compromisso com o povo”, desabafou Jorge Augusto Pereira.

Thomaz Júnior - Assessoria de Imprensa da Câmara de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.