Portal Caparaó - Reduto ganha torre de telefonia celular da Telemig
Geral

Reduto ganha torre de telefonia celular da Telemig

09/11/2007 - Atualizado em 11/11/2007 14h18

Mais um grande beneficio é adquirido pela Prefeitura de Reduto, a instalação de da torre de telefonia celular da Telemig, em fase final. Uma das maiores pretensões da comunidade acaba de se concretizar com um trabalho ágil e competente do atual prefeito Carlos Henrique Hott, o Iki Hott, mais uma operadora é instalada na cidade. A Claro já oferece o serviço, mas a torre sempre foi voltada para o tráfego na BR-262,.

A torre que é da operadora Telemig Celular já está pronta e será a primeira de uma fase em que Reduto ganhará mais serviços na área. A empresa dota o município de sinal digital da tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications) que farão a cobertura em toda a cidade e zona rural, abrangendo ainda um grande trecho da BR-262.

Uma torre de celular sempre foi reivindicada pelos moradores e principalmente pelos turistas e visitantes da cidade, já que um meio de comunicação muito usado por eles e que facilita a comunicação de todos.

O assessor de gabinete, Guilherme Júlio, falou da importância desse benefício e o sacrifício que foi feito pra conseguir viabilizar esse projeto: "Essa torre é mais um dos importantes benefícios conseguidos nessa administração, por ser um município com grande movimento, inclusive de estudantes e um trânsito constante de cidades vizinhas por causa da MG-111 e da BR-262 a torre é essencial para uma maior comodidade e facilidade aos moradores e visitantes de Reduto", falou.

Além da Telemig Celular, a Oi também já iniciou o processo para a instalação de sua torre. “O prefeito Iki Hott já assinou o contrato com o Governo do Estado e a Oi para que a outra operadora traga os sinais através do Fundomic. O município não terá gastos e apenas viabiliza o projeto”, afirmou.

A Oi já fechou um contrato com um proprietário de uma área na região mais alta da cidade e deve instalar seu sistema em pouco tempo.

Carlos Henrique Cruz - 09/11/07 - 11:08 - portalcaparao@gmail.com  - Foto Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.