A Administração de Martins Soares inaugurou a nova sede da prefeitura municipal e ainda entregou mais cinco obras no município e quatro veículos novos. Em cerimônia bastante prestigiada, o Prefeito Valdimir Roela (Mirim) e o vice-prefeito Paulo José Januário inauguraram o Centro Administrativo José Januário Júnior.
Iniciado em Março do ano passado, o prédio é a realização de um sonho da municipalidade. O empreendimento permite também economia aos cofres públicos. Atualmente, além do aluguel da sede, a prefeitura arca com gastos na locação de imóveis para todas as secretarias e outros setores de serviços, como Emater e parceiros.
A construção da sede própria está sendo bancada com recursos próprios. O terreno foi adquirido no primeiro mandato do atual prefeito. Mirim explica que foi até a direção dos Correios para comprar a área, que funcionava como sede da empresa na cidade. “Dificilmente acharíamos uma área tão central para a prefeitura. Foi uma visão que tivemos naquela época e agora estou satisfeito por ter cumprido mais essa promessa da minha campanha. Estou realizado e com o sentimento do dever cumprido”, garantiu.
Além da homenagem a José Januário da Silva, que dá nome ao centro administrativo, os três andares receberam os nomes de pessoas que contribuíram para a história e o desenvolvimento de Martins Soares. Também foram homenageados: Jair Lomeu de Carvalho, José Emerick dos Santos (Sr. Juquinha) e Valdimir Roela da Silva (Sr. Miro).
A população e autoridades de várias cidades da região prestigiaram a inauguração e elogiaram a qualidade do investimento executado com recursos próprios.
Além do térreo, o prédio de três andares tem salas para todos os departamentos e secretárias e rampas para acesso de portadores de deficiência, traz melhorias nas condições de trabalho para os servidores e um atendimento melhor para o cidadão.
O assessor do deputado Tiago Ulisses, Milton Barros, esteve representando o parlamentar na festa de inauguração em Martins Soares e comparou Mirim a grandes estadistas: “A exemplo de Juscelino Kubistchek com Brasília e Aécio Neves com a Cidade Administrativa, guardadas as proporções, Mirim mostrou que sabe administrar os recursos da prefeitura e conseguiu construir uma obra que vai ficar para história de Martins Soares”.
CONQUISTAS
Ao longo de sete anos e meio de mandato, a Administração de Martins Soares executou mais de 70 obras. Na noite de inauguração, foram entregues oficialmente as obras das pontes Zulmira Braga (ribeirão Boa Vista), Antídio Jacob Emerick e José Ângelo de Oliveira (ribeirão Pouso Alegre), e Miguel Rodrigues Carvalho (córrego dos Batistas), além da pavimentação da avenida Dioclésio Sangy.
A Administração apresentou também duas novas ambulâncias, um Fiat Uno e uma Ducato Multijet adquiridas pela prefeitura para reforçar a frota municipal.
Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira / Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com