Portal Caparaó - Conscientização no dia mundial da água em Alto Caparaó
Agronégocios

Conscientização no dia mundial da água em Alto Caparaó

23/03/2017 - Atualizado em 24/03/2017 07h41

ALTO CAPARAÓ (MG) - Na última quarta-feira (22), a Polícia Militar de Meio Ambiente de Alto Caparaó realizou blitz educativa nas comemorações do Dia Mundial da Água.

A ação foi realizada no portal de entrada da cidade com a distribuição de panfletos educativos e a divulgação com banner e outras orientações aos motoristas.

A ação foi realizada pelos militares do grupamento de Meio Ambiente - Sargento Amaral, Cabo Ladsmar e Cabo Emerson.

Foram montados stands, onde pessoal conscientização o público e distribuíam panfletos educativos. “Durante toda semana, a Polícia Ambiental levou orientações à população através de palestras, blitz educativas, entrevista em rádios, falando sobre a importância da água para os seres vivos”, informa a Polícia Militar de Meio Ambiente de Alto Caparaó.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”. Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.