Geral

ESF Santo Antônio comemora primeiro ano

MANHUAÇU (MG) – Uma festa mobilizou a comunidade atendida pela equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Santo Antônio para comemorar um ano de atendimentos à população. Moradores da região das ruas que formam o chamado bairro Santo Antônio e parte do Sagrada Família participaram da comemoração na Praça Martins Fraga (antigo […]

ESF Santo Antônio comemora primeiro ano

MANHUAÇU (MG) – Uma festa mobilizou a comunidade atendida pela equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Santo Antônio para comemorar um ano de atendimentos à população.

Moradores da região das ruas que formam o chamado bairro Santo Antônio e parte do Sagrada Família participaram da comemoração na Praça Martins Fraga (antigo parquinho) com a presença da equipe coordenada pela Enfermeira Luciene Alves, o Secretário de Saúde Dr. Gulivert Oliveira e o vereador Eli de Abreu.

Os resultados impressionam e mostram a eficiência do serviço da ESF Santo Antônio. Foram mais de cinco mil atendimentos, 3.838 consultas médicas e 54 acompanhamentos de pré-natal.

Ao todo, a unidade que é a mais nova de toda a estrutura municipal fez 12 mil visitas domiciliares.

COMEMORAÇÃO

Na festa promovida pela equipe da ESF, houve atendimentos com medição de glicose (glicemia capilar) e pressão arterial, além de comida típicas dessa época do ano, como canjicão, caldo verde, pipoca e canjiquinha.

A enfermeira Luciene Alves agradeceu o apoio da população e destacou que muitos ajudaram também na realização da festa com doações. A proposta do ESF Santo Antônio é estar cada vez mais integrado e participante da vida da comunidade que atende.

O Secretário de Saúde de Manhuaçu e vice-prefeito, Dr. Gullivert Oliveira, as unidades do Programa de Estratégia de Saúde da Família, os antigos PSFs, promovem orientação e prevenção. As equipes, como do bairro Santo Antônio, visitam os moradores, realizam encontros semanais e ainda contam com atividade de apoio do NASF.

É também a equipe que auxilia na entrega de medicamentos e nos atendimentos de consultas programadas no posto de saúde, que funciona na rua Antônio Welerson.