MANHUAÇU (MG) – Um paciente de 38 anos teve uma parada cardiorrespiratória revertida por equipes do SAMU 192 durante atendimento na quinta-feira (16/07), no distrito de Realeza.
Segundo o SAMU, a ocorrência foi inicialmente atendida pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB 01) de Realeza, após o paciente apresentar uma crise convulsiva. Ao avaliar a gravidade do quadro, a equipe solicitou apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Manhuaçu.
Durante o atendimento, o paciente evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. As equipes realizaram manobras de reanimação e conseguiram reverter o quadro, com retorno da circulação espontânea. Após a estabilização, o paciente foi intubado e encaminhado ao Hospital César Leite (HCL), em Manhuaçu, onde ficou sob cuidados da equipe hospitalar.
Participaram do atendimento a técnica em enfermagem Marina Ferraz e o condutor socorrista Edilson, da USB 01 de Realeza, além do médico Thadeu, da enfermeira Lisandra e do condutor socorrista Sérgio, da USA 01.