Segurança

Adolescente investigado por tentativa de homicídio em Alegria é apreendido em Cordeirópolis (SP)

O adolescente era alvo de um mandado judicial de busca e apreensão expedido pela Justiça de Minas Gerais.

CORDEIRÓPOLIS (SP) – Um adolescente de 16 anos, investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em Alegria, distrito de Simonésia, foi apreendido nesta terça-feira (4) durante uma ação conjunta das forças de segurança.

A operação reuniu agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar. O adolescente era alvo de um mandado judicial de busca e apreensão expedido pela Justiça de Minas Gerais.

Segundo as informações divulgadas, a localização foi possível após o compartilhamento de dados entre as instituições envolvidas. O procedimento relacionado ao caso tramita na 1ª Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Manhuaçu.

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), em Piracicaba.

Na unidade policial, a delegada Juliana Ricci registrou a apreensão e adotou as medidas necessárias para o cumprimento da determinação judicial.

O secretário de Segurança e Trânsito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo, destacou que a integração entre as forças permitiu o cumprimento de uma ordem relacionada a uma ocorrência considerada grave.

Segundo ele, o adolescente era investigado por um ato cometido com o uso de arma de fogo neste ano em Alegria, distrito de Simonésia, em Minas Gerais e estava no município paulista.

Sobre o autor Carlos Henrique Cruz Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Caratinga (FIC) e atualmente é diretor da Rádio Caparaó 107,5 FM. Antes, trabalhou como repórter na redação do jornal Tribuna do Leste e apresentador da Rádio Manhuaçu. Também é mestre em Desenvolvimento Local pela UNISUAM, Advogado (Fadileste) e Administrador de Empresas (Intervale). Atua como assessor de imprensa e marketing. Ver mais conteúdos