MATIPÓ (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu mais um homem suspeito de integrar uma facção criminosa investigada por tráfico de drogas e tortura em Matipó. A prisão ocorreu durante uma nova fase da Operação Cruciatus.
Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Matipó cumpriram um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão. A ação foi coordenada pelo delegado Fábio Freitas.
As ordens judiciais foram expedidas após representação da Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público.
OPERAÇÃO CRUCIATUS
De acordo com a PCMG, a operação havia sido deflagrada na semana anterior, quando três suspeitos de integrar a mesma facção foram presos e uma quantidade de drogas foi apreendida.
As investigações apontam que integrantes do grupo são suspeitos de torturar moradores por causa de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas ou como forma de punição por condutas julgadas pelos próprios criminosos.
Nesta nova etapa, além das duas buscas, os policiais localizaram e prenderam outro investigado.
Após o cumprimento do mandado, a prisão foi comunicada à Justiça e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
As investigações continuam para apurar a atuação do grupo criminoso em Matipó e região.