Entretenimento

ACLA-MG elege diretoria e empossa novos acadêmicos

  A ACLA-MG (Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais) realizou assembleia geral na noite da última sexta-feira, 27, para a realização de eleição para a diretoria do biênio 2012-2013 e a posse de novos acadêmicos. A solenidade ocorreu no salão do Rotary Club de Manhuaçu, com expressivo comparecimento dos membros.    Após […]

ACLA-MG elege diretoria e empossa novos acadêmicos

 

A ACLA-MG (Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais) realizou assembleia geral na noite da última sexta-feira, 27, para a realização de eleição para a diretoria do biênio 2012-2013 e a posse de novos acadêmicos. A solenidade ocorreu no salão do Rotary Club de Manhuaçu, com expressivo comparecimento dos membros. 

 

Após a leitura do histórico da academia, fundada há dois anos, houve a indicação e aprovação dos novos membros. Em seguida, foi realizada a eleição que determinou a formação da nova diretoria da entidade. 

 

A chapa única encabeçada pelo atual Presidente da ACLA-MG, Comendador de Artes Fabrício Santos, foi eleita por unanimidade.

 

A diretoria para este novo biênio ficou composta da seguinte forma: Presidente Fabrício Souza Santos; Vice- pres., Regina Célia de Aquino Xavier; Secretária Geral, Marilza Alvarenga Teixeira Santos; Secretária Adjunta, Gabriela de Brito Santos; Diretor de Finanças, Ivan Carlos Sabino; Diretor Cultural, Fábio José Souza Santos; Diretora de Cerimonial, Rita de Cássia Souza; Diretor de Patrimônio, João Paulo de Brito Gonçalves; Diretor Social, Franklin Lopes de Freitas; Diretor de Jornalismo, Thomaz Geraldo Veloso – “Thomaz Júnior”; Diretora de Eventos, Maria Inês Roldão; Diretor Gráfico, Betir Lopes da Silva Júnior; Diretora de Comunicação e Relações Públicas, Grazielle Souza Santos Sabino; Diretor da Seção Juvenil, Michel Carlos da Silva; Assessora Jurídica, Drª. Janaine Amaral de Paula; Ass. de Artes Visuais, Maria José de Amorim Queiroz; Ass. de Música, Rômulo Sérgio Souza Santos; Ass. de Literatura, Vera Maria da Costa; Ass. de Artes Cênicas, Teógenes Nazaré Alves; Conselho Fiscal: Leandro Fernandes da Costa Oliveira, Rosângela de Souza Emerick, Elson Ferreira dos Santos e José Paulo de Souza Fraga.

 

Novos membros

 

Os novos Membros Efetivos da ACLA-MG empossados nesta solenidade foram: Cadeira nº 35 – Professora/Pedagoga, Valéria Aparecida Galdino Magalhães, e Cadeira nº 36 – Valéria de Aquino Xavier (Diretora do Colégio Tiradentes de Polícia Militar). Empossados como Membros Honorários: Cadeira nº 120 – Carlos Alberto Lopes de Sousa (Presidente da ARTPOP – Cabo Frio/RJ), Cadeira nº 121- Vanessa Rodrigues de Sousa (ARTPOP – Cabo Frio/RJ), Cadeira nº 122 – Alejandro Urteaga de Manuel (Presidente de La Asociación de Victimas Contra El Terrorismo), Cadeira nº 123 – Armando da Silva Araujo (ABLA – Boituva/SP), Cadeira nº124 – Sheilla Kelly de Sousa Teixeira (Repórter – Manhuaçu), e Cadeira nº125- Airton Guimarães – (Jornalista do Jornal EM – Itaúna/MG).

 

Após a eleição e posse dos novos acadêmicos, foram apresentadas as propostas do calendário cultural de eventos para o ano de 2012, entre outros assuntos. Na oportunidade, o Produtor de conteúdo de TV, Acadêmico Teógenes Nazaré, apresentou trailer do filme Sonhos Reais, que encontra-se em fase final de gravações e já reúne a participação de mais de 500 atores voluntários.

 

Thomaz Júnior – portalcaparao@gmail.com