Esportes

Manhuaçu é destaque no Mineiro de Taekwondo

MATOZINHOS (MG) – Neste domingo (28/05) aconteceu em Matozinhos a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo. Estiveram presentes 35 atletas das academias Novo Tigre, SESI e Korion de São Pedro do Hawaí. Foram conquistadas 22 medalhas de ouro 08 de prata e 05 de bronze. Destaque novamente para o professor Reginaldo Garcia que conquistou 03 […]

Manhuaçu é destaque no Mineiro de Taekwondo

MATOZINHOS (MG) – Neste domingo (28/05) aconteceu em Matozinhos a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo. Estiveram presentes 35 atletas das academias Novo Tigre, SESI e Korion de São Pedro do Hawaí.

Foram conquistadas 22 medalhas de ouro 08 de prata e 05 de bronze. Destaque novamente para o professor Reginaldo Garcia que conquistou 03 de ouro nas modalidades de kyopa ( quebramento de madeira), poonsae (movimentos de ataque e defesa contra adversário imaginário) e Kyorugui ( luta ).

Com esta etapa do Mineiro, o professor Reginaldo conquista vaga na Seleção Mineira Master que estará disputando o Campeonato Brasileiro no dia 18 de Agosto, ainda sem local definido.

O Taekwondo de Manhuaçu vem se fortalecendo muito com a formação de grandes atletas, além de a cidade ser uma das poucas em Minas que promovem vários eventos da modalidade durante o ano, neste, por exemplo, acontecerá três. Isto é graças ao apoio de empresários, políticos e entidades que acreditam e querem o crescimento do esporte na cidade.

Nesta viagem tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Manhuaçu através da Secretaria de Esportes, Sintracom  e do Vereador Adalto de Abreu.

Lembrando que no dia 18 de Junho teremos o 3° Torneio Combate e no dia 03 de Setembro a Copa Café, ambas as competições com entrada franca em Manhuaçu.