Segurança

Vereadores participam da reinauguração do Estande de Tiros do 11º BPM

O espaço, que passou por reestruturação, passa a se chamar Estande de Tiro Sargento Marcos Marques da Silva, em homenagem ao policial militar, perpetuando sua memória e seu legado de dedicação à corporação e à segurança pública.

MANHUAÇU (MG) – A presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, vereadora Rose Mary, e o vice-presidente, vereador Cleber Benfica, representaram o Poder Legislativo na solenidade de reinauguração do Estande de Tiros do 11º Batalhão de Polícia Militar, realizada nesta terça-feira, 07.

O espaço, que passou por reestruturação, passa a se chamar Estande de Tiro Sargento Marcos Marques da Silva, em homenagem ao policial militar, perpetuando sua memória e seu legado de dedicação à corporação e à segurança pública.

A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, instituições parceiras e diversos segmentos da sociedade, demonstrando a importância da integração entre as instituições em prol da segurança e do bem-estar da população.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a homenagem prestada ao Sargento Marcos Marques da Silva, que agora dá nome ao estande reinaugurado. Na sequência, policiais militares realizaram uma demonstração técnica de tiro, apresentando as melhorias implementadas no espaço, que será utilizado para treinamento e aperfeiçoamento profissional da tropa.

A Presidente da Câmara, Rose Mary, e o vice-presidente Cleber Benfica destacaram a relevância da iniciativa e reafirmaram o compromisso do Legislativo em apoiar ações que fortaleçam as instituições responsáveis pela promoção da segurança pública no município e na região.

Ao final da solenidade, os convidados participaram de um café da tarde preparado pelos recuperandos da APAC Manhuaçu (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), evidenciando o trabalho de ressocialização desenvolvido pela entidade e a parceria entre as instituições.