Agronegócios

Cooxupé doa R$ 37,4 mil ao Hospital César Leite em Manhuaçu

A entrega simbólica ocorreu durante a abertura da Feira das Matas de Minas

MANHUAÇU (MG) – O Hospital César Leite recebeu uma doação de R$ 37.420,50 da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé). A entrega simbólica ocorreu no dia 22 de julho, durante a abertura da Feira das Matas de Minas, em Manhuaçu.

Segundo os dirigentes da cooperativa, o repasse faz parte de uma iniciativa de apoio aos hospitais dos municípios onde a Cooxupé atua. O valor destinado a cada localidade considera a participação dos cooperados na entrega de café.

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, afirmou que a contribuição representa um dos princípios do cooperativismo: o interesse pela comunidade. Ele destacou que o recurso beneficia os próprios cooperados e demais moradores atendidos pela unidade hospitalar. “A Cooxupé tem por obrigação apoiar esses cooperados, porque isso vem em benefício deles e de toda a região. Quanto maior a participação, maior poderá ser a contribuição para a saúde e outras áreas que o município necessita”, afirmou.

Carlos Augusto também ressaltou as dificuldades enfrentadas pelas instituições de saúde e parabenizou a direção e os profissionais do hospital pelo trabalho realizado. “A gente sabe como é árdua a administração da saúde. Os recursos recebidos do Estado e da União, por maiores que sejam, ainda não suprem todas as necessidades locais”, disse.

APOIO REGIONAL

O provedor do Hospital César Leite, Milton Martins de Oliveira, agradeceu à cooperativa e aos produtores pela parceria. Segundo ele, além do valor financeiro, a participação da comunidade é importante para a manutenção dos serviços prestados pela instituição. “Não é apenas o valor, mas a importância de participar. O nosso hospital está completando 100 anos e foi criado com esse tipo de colaboração. Um doava um bezerro, outro doava café e outro contribuía com dinheiro”, declarou.

Milton Martins também reafirmou o compromisso da direção com a aplicação do recurso e lembrou que o hospital atende pacientes de Manhuaçu e de vários municípios vizinhos. “Agradecemos à Cooxupé, aos seus dirigentes e aos cooperados pelo compromisso com a saúde da nossa região”, concluiu.

Sobre o autor Carlos Henrique Cruz Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Caratinga (FIC) e atualmente é diretor da Rádio Caparaó 107,5 FM. Antes, trabalhou como repórter na redação do jornal Tribuna do Leste e apresentador da Rádio Manhuaçu. Também é mestre em Desenvolvimento Local pela UNISUAM, Advogado (Fadileste) e Administrador de Empresas (Intervale). Atua como assessor de imprensa e marketing. Ver mais conteúdos