Geral

Delegado de Polícia de Ipanema é homenageado pelo Poder Judiciário

IPANEMA (MG) – O Delegado de Polícia Civil de Ipanema, Alfredo Serrano dos Reis, recebeu a Medalha Desembargador Hélio Costa, uma das maiores honrarias do Poder Judiciário de Minas Gerais. A outorga da homenagem foi realizada na tarde de sexta-feira, 15 de dezembro, no salão do júri do Fórum da Comarca de Ipanema. Autoridades do Poder […]

Delegado de Polícia de Ipanema é homenageado pelo Poder Judiciário

IPANEMA (MG) – O Delegado de Polícia Civil de Ipanema, Alfredo Serrano dos Reis, recebeu a Medalha Desembargador Hélio Costa, uma das maiores honrarias do Poder Judiciário de Minas Gerais.

A outorga da homenagem foi realizada na tarde de sexta-feira, 15 de dezembro, no salão do júri do Fórum da Comarca de Ipanema.

Autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público, dos poderes executivo e legislativo municipal, policiais civis e membros da comunidade participaram da cerimônia.

A escolha do delegado Alfredo Serrano dos Reis foi realizada por uma comissão formada por representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, Prefeitura e Câmara de Ipanema.

O reconhecimento destacou a significativa contribuição do Dr. Alfredo Serrano para a efetivação da Justiça e redução da criminalidade na região. A atuação incansável na aplicação da lei e seu compromisso com resultados positivos foram lembrados durante o evento.

A cerimônia foi presidida pela Juíza Diretora do Fórum de Ipanema, Doutora Luciana Mara de Faria, contando com a presença de diversas autoridades, policiais civis e familiares do homenageado.

MEDALHA HÉLIO COSTA

A medalha do mérito, uma das mais importantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, é concedida a cada dois anos, desde 1996, e traz o nome do desembargador Hélio Costa por seu desempenho na magistratura. Ele exerceu os cargos de corregedor-geral de justiça e presidente do TJMG.