Política

Prefeitura de Simonésia segue com obras de asfaltamento em estradas da região de Alegria

A prefeita Marinalva Ferreira acompanhou os trabalhos ao lado do secretário de Transportes, Renan Marques, e dos vereadores Julimar da Máquina e Aparecida do Duca.

SIMONÉSIA (MG) – As obras de asfaltamento na região do distrito de Alegria, na zona rural de Simonésia, estão avançando. A intervenção é realizada pela Prefeitura e, segundo a administração municipal, tem como objetivo melhorar as condições de deslocamento dos moradores.

A prefeita Marinalva Ferreira acompanhou os trabalhos ao lado do secretário de Transportes, Renan Marques, e dos vereadores Julimar da Máquina e Aparecida do Duca. Durante a visita, ela afirmou que a pavimentação era uma reivindicação antiga da comunidade e lembrou que o projeto passou a integrar os compromissos assumidos pelo grupo ainda durante a campanha eleitoral.

“É um sonho, é mais uma vitória para o desenvolvimento aqui em Alegria. Está sendo feito um asfalto que vai favorecer muito a vida das pessoas”, afirmou Marinalva.

De acordo com a prefeita, a proposta de pavimentar a região foi apresentada por Renan Marques durante uma reunião realizada no período eleitoral e posteriormente incorporada ao plano da gestão.

NOVAS ETAPAS

Segundo Renan, o planejamento prevê ampliar a pavimentação na região. Ele afirmou que uma das etapas compreende o trecho entre São João até o Orestes e que a intenção é dar continuidade ao serviço até São João do Capim.

“Quando nós viemos aqui e assumimos esse compromisso, eu tive esse sonho de colocar esse asfalto de Alegria até São João do Capim”, disse.

O secretário também agradeceu às pessoas que contribuíram para viabilizar a obra e citou antigos moradores e lideranças que, segundo ele, defendiam a pavimentação da região.

Os vereadores Julimar da Máquina e Aparecida do Duca também acompanharam os trabalhos.

Julimar afirmou que a obra deverá melhorar as condições para a comunidade de Alegria. Aparecida classificou a pavimentação como um antigo sonho dos moradores.

Durante a visita, os representantes municipais destacaram ainda a parceria entre Executivo e Legislativo para a execução de projetos no município.

Sobre o autor Redação do Portal Caparaó Conteúdos produzidos pela redação do Portal Caparaó Ver mais conteúdos