|
|
|
|
|
|
O ex-prefeito de Reduto, José Carlos Lopes (Carlinhos) foi eleito neste domingo para o mandato 2013-2016 pela coligação Confiança para Mudar (PT/PSC). Ele obteve 2.368 votos (51,03%), contra 2.272 votos (48,97%) do atual prefeito Márcio Gerard (Coligação O compromisso continua).
Houve também 55 (1,13%) votos em branco e 188 (3,85%) votos nulos para Prefeito. Dos 5.544 eleitores apenas 4.883 eleitores compareceram as urnas, sendo 4.640 (95,02%) o total de votos válidos.
A soma dos votos de Reduto foi feita antes mesmo da totalização oficial. Como são somente três locais de votação, apoiadores buscaram os dados dos boletins de urna e confirmaram, pouco depois de 17 horas, o resultado vitorioso.
Ao lado do vice-prefeito eleito, Ronaldo Póvoa, Carlinhos participou de uma caminhada na região central de Reduto. Ele foi recepcionado com festa por simpatizantes da campanha do 13.
Carlinhos agradeceu pelos votos recebidos e prometeu cumprir as promessas de campanha. “Agradeço aos eleitores pela votação expressiva e vitória nesta eleição. Vou cumprir tudo o que eu prometi ao meu povo durante o período de campanha eleitoral. A luta da eleição acabou e agora vou fazer de tudo para não decepcionar esse povo”, disse.
O futuro prefeito de Reduto reforçou a difícil campanha que enfrentou e considerou que, mesmo com poucos recursos, superou a força da estrutura administrativa do prefeito que tentava a reeleição e antigos opositores em Reduto.